MDN

Fale conosco

Frete Grátis para pedidos acima de R$ 99,00

Bolo Floresta Negra

Ingredientes:

Pão de ló*:
120 g de açúcar
90 g de farinha
30 g de cacau
4 ovos
½ colher de chá de sal
Creme:
1 litro de creme de leite gelado
150 g de açúcar refinado
500 gramas de cerejas sem caroço cortadas ao meio
Xarope:
100 ml de água
75 g de açúcar
2 colheres de sopa de licor de kirch
* Ideal para fazer com 1 dia de antecedência

Modo de Preparo:

1. separe as claras das gemas e coloque-as em tigelas diferentes. Primeiro, bata as claras em neve até ficarem firmes e reserve.
2. Na segunda tigela, bata as gemas com o açúcar até formar um creme espumoso e esbranquiçado.
3. Adicione as claras batidas em neve e a pitada de sal às gemas batidas. Incorpore as duas preparações com a ajuda de uma espátula e movimentos envolventes e delicados para que a mistura fique o mais homogênea possível.
4. Adicione a farinha e o cacau em duas porções, misturando bem.
4. Adicione a farinha e o cacau em duas porções, misturando bem. 5. Unte uma forma de bolo redonda de 22 cm. Adicione a mistura para bolo e asse por 25 minutos a 180°c. Deixe esfriar.
6. Para a calda, coloque todos os ingredientes em uma panela e leve à fervura por 5 minutos. Desligue o fogo e adicione as cerejas partidas. Deixe esfriar.
7. Bata o creme de leite gelado e, quando estiver firme, adicione o açúcar de confeiteiro, um pouco de cada vez, e continue batendo até ficar consistênte.
8. Corte o pão de ló em 2 ou 3 partes e espalhe a calda sobre o bolo com um pincel.
9.Em seguida, adicione uma camada generosa de creme e, por cima, as cerejas embebidas na calda, depois adicione a outra camada (se você fizer 3 camadas, repita o procedimento acima).Forre o bolo com creme e decore a parte superior com cerejas e ramos de chocolate. Leve à geladeira.